domingo, 28 de outubro de 2012

Resenha (A culpa é das estrelas)

"Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros...Alguns infinitos são maiores que outros...Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter." A culpa é das estrelas

Hazel Grace é uma adolescente que possui um câncer. Sua mãe preocupada com a sua felicidade, já que Hazel quase não sai, faz com que a filha passe a frequentar um grupo de apoio para pessoas com câncer.
La ela conhece Augustus Waters que está no período SEC(sem evidencia de câncer).
Eles passam  a conversar e se tornam amigos e depois essa amizade vira um namoro.
O  final é surpreendente.
Gostei muito da leitura pois Hazel não fica se lamentando por estar com câncer ela apenas convive com a doença.
Ela própria se compara a uma granada prestes a explodir e machucar a todos que a ama(principalmente seus pais e o seu namorado Guss).

Biografia do autor(STEPHANIE MEYER)

Biografia do autor. Stephenier Meyer

É uma coluna do blog onde toda semana irei publicar falando um pouquinho da vida dos nossos autores de livros preferidos.
STEPHANIE MEYER
Conhecida obviamente por ter escrito A Saga Crepúsculo. Nascida no dia 24 de dezembro de  1973 em Hartford.
Meyer diz que a ideia para Crepúsculo ocorreu para ela em um sonho em 2 de junho de 2003. O sonho era sobre uma garota, e um vampiro que estava apaixonado por ela, mas ele sentia desejo pelo sangue dela , porém não queria que ninguém soubesse suas origens.
Após a conclusão de Amanhecer Meyer indicou que este seria o último romance a ser contado a partir da perspectiva de Bella Swan. O sol da meia noite  deveria ser um novo companheiro para a série. Seria o relato dos acontecimentos do romance Crepúsculo, mas a partir da perspectiva de Edward Cullen (em oposição a Isabella Swan). Stephenie Meyer teve a esperança de ter Midnight Sun publicado pouco depois do lançamento de Breaking Dawn, mas após o vazamento de um esboço dos seus primeiros doze capítulos, a autora optou por adiar o projeto indefinidamente
Meyer também escreveu um outro livro, mais exatamente uma novela, que se passa na época de Eclipse e narra a história de uma das vampiras recém-criadas, Bree, a partir da perspectiva desta personagem intitulado The Short Second Life of Bree Tanner: an Eclipse Novell (A Breve Segunda Vida de Bree Tanner). O livro é uma espécie de complemento à série Crepúsculo 
O livro The Host possui em seu enredo romance/ficção científica, e é o primeirotrabalho da escritora fora do universo da série Crepúsculo. Stephenie apresenta ao leitor uma raça alienígena, chamados de almas, que dominam a terra e seus habitantes, destacando o caso em que a mente de sua hospedeira humana se recusa a cooperar com o domínio da alma. Sendo um relativo sucesso, a obra ficou em primeiro lugar na lista de best-sellers doNew York Times, e, além disso, passou cerca de 36 semanas na lista de beste-sellers do Los Angeles Times. No Brasil, o livro já vendeu cerca de 140.000 exemplares.

Resenha (A droga da obediência)

Resenha A droga da obediência

Primeiro livro da série Os Karas.
O livro conta a história de um grupo de adolescentes formado por Calú, Crânio, Magrí a unica menina do grupo, Chubinho e Miguel que é o líder dos Karas.
E o grupinho Os Karas foi criado como uma brincadeira de Miguel porém agora o grupo se envolve com uma investigação criminal verdadeira para descobrir quem é o Doutor Q.I. o que ele realmente pretende fazer com os adolescentes que estão sendo sequestrados(inclusive um dos sequestrados é um Kara).
O livro é muito bom te prende até o fim pois você quer saber quem é o doutor Q.I.
Eu mesma  conseguir resolver o mistério antes de terminar o livro mas mesmo assim continuei lendo e achei maravilhoso o livro.
A droga da obediência  foi lançada a muito tempo(até minha prima ja leu quando criança) mas o  assunto escolhido pelo o escritor do livro é atual. A linguagem do livro é simples e fácil. Muito divertido a historia os karas.
Se vocês já leram deixem seu comentário falando o que você achou do livro.